segunda-feira, outubro 18, 2021
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    21 pequenas maneiras de cuidar da sua saúde mental em 2021


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    Acho que todos podemos concordar que 2020 foi um ano particularmente difícil, mas para aqueles de nós que já estavam lidando com problemas de saúde mental, foi especialmente difícil. Estamos todos prontos para 2021, é claro, mas quando você sente que o peso do mundo é demais, embarcar em uma nova aventura parece mais assustador do que emocionante. É por isso que é importante considerar algumas dicas importantes de saúde mental ao olharmos para o ano que se inicia – priorizar o seu bem-estar é essencial para o sucesso, e você tem isso totalmente.

    Existem todos os tipos diferentes de problemas de saúde mental com os quais as pessoas lidam no regime, alguns dos quais são mais debilitantes do que outros. Um momento de estresse não é o mesmo que um ataque de pânico intenso e induzido pela ansiedade, e um choro rápido não se compara ao peso de uma depressão clínica. Às vezes, suas lutas podem ser curadas com uma boa sessão de ventilação, uma longa caminhada ou um carinho com seu animal de estimação; outros requerem terapia e até mesmo medicamentos prescritos. Todos são diferentes e todos temos necessidades diferentes, mas todos os nossos sentimentos são válidos e todos podemos dar os primeiros passos para superar nossas lutas no ano que vem.

    Abaixo, encontre 21 maneiras de melhorar sua saúde mental em 2021. Alguns são pequenos – mantenha uma lista de gratidão, diga a um amigo que você os ama – enquanto outros são mais intensos, desde eliminar pessoas tóxicas até consultar seu médico para medicamentos. Não vou fingir que um copo d’água pode curar sua ansiedade ao longo da vida; essas são apenas pequenas maneiras de tornar cada dia um pouco mais suportável, para que você possa aproveitar a vida que merece.

    Com isso, continue lendo e tenha essas dicas em mente para a próxima vez que se sentir oprimido. Lembre-se: este é o seu ano e você merece aproveitá-lo ao máximo.

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    1. Mantenha um diário

    Às vezes, você só precisa desabafar – mas nem sempre se sente confortável para pedir um amigo ou membro da família. Como Gretchen Weiners de Meninas Malvadas disse uma vez: “Deixe sair, querida. Coloque no livro! ” O registro no diário é uma ótima maneira de tirar as coisas de seu peito no final de cada dia, para que você possa acordar e deixar para trás os problemas de ontem.

    2. Durma mais

    Depressão e ansiedade podem definitivamente fazer uma boa noite de sono parecer impossível, mas é importante pegar esses Zzz’s, baby! Sua mente e seu corpo precisam desse tempo para se recompor, e acordar cansado só vai te derrubar. Defina a hora de dormir e coloque o telefone fora de alcance para não ficar rolando o TikTok – se seus pensamentos acelerados o mantêm acordado, chicletes de melatonina ou CBD podem ajudá-lo a adormecer mais rápido.

    3. Afaste-se de pessoas tóxicas

    Querida, está na hora. Elimine essas pessoas negativas de sua vida de uma vez por todas. Deseje-lhes felicidades, longe de você! Não há nada de errado em sentir que não se beneficia mais de uma amizade, mas você precisa ser proativo ao se distanciar delas e se cercar de pessoas que lhe trazem alegria.

    4. Expresse gratidão por amigos próximos

    Ao cortar relações com as pessoas erradas, lembre-se de agradecer as certas. Às vezes, deixar um amigo saber que você se importa e que é grato por ele pode abrir uma bela conversa. Lembre aos entes queridos que você os ama e não se surpreenda quando eles expressarem gratidão semelhante por você em troca. Seu coração vai explodir!

    5. Encontre uma saída criativa

    Você precisa de um hobby para canalizar sua energia, quer você escolha usá-lo como uma recompensa por se sair bem ou uma atividade segura para recorrer quando precisar de um estimulante. Talvez seja arte, fotografia, web design ou um novo esporte. Encontrar a saída certa torna mil vezes mais suportável lidar com um dia difícil.

    6. Marque uma consulta de terapia

    Se você acha que isso é necessário para você, considere marcar uma consulta com um terapeuta, seja pessoalmente ou virtualmente. Não tenha medo de fazer compras até encontrar o par perfeito. O terapeuta certo vai realmente te pegar e quer te ajudar a crescer e prosperar.

    7. Comece a Meditação

    Se você quiser se inclinar para a meditação hardcore, por favor! Se não, pelo menos reserve alguns momentos por dia para se acalmar, limpe sua mente e pratique a respiração intencional. Quando seus pensamentos estão acelerados e seu coração está disparado, essa atividade de ancoragem pode fazer toda a diferença.

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    8. Mantenha uma lista de gratidão

    Escreva as coisas pelas quais você é grato! Anote pelo menos uma por dia e ficará surpreso ao descobrir que (mesmo nos seus piores dias) sempre há algo pequeno e bonito para lhe trazer alegria.

    9. Beba mais água

    Sua saúde física está realmente ligada à sua saúde mental, então, pelo amor de todas as coisas boas, beba um pouco de água! Se precisar, você também pode reavaliar sua dieta e fazer as escolhas saudáveis ​​que parecem certas para você. Não se force a algo rígido; apenas seja gentil com seu corpo e forneça-lhe o combustível de que ele precisa.

    10. Encontre alguém que possa se relacionar

    Às vezes, desabafar com seu amigo despreocupado sobre sua depressão faz você se sentir pior. Encontre um IRL ou grupo online de pessoas com quem você pode se abrir – ou apenas um amigo que realmente entende. Sentir-se compreendido torna a exploração de suas próprias emoções ainda mais fácil, e talvez você possa oferecer conforto aos outros em troca.

    11. Pratique técnicas de respiração

    Este é o ponto alto com a meditação. Quando você está se sentindo oprimido pelo estresse e prestes a mergulhar de cabeça em um ataque de pânico, ter algumas técnicas de respiração testadas e comprovadas para recorrer pode fazer toda a diferença. Eles o ajudarão a estabilizar seu corpo e mente, permitindo que você chegue a um lugar mais calmo.

    12. Fale positivamente sobre você mesmo

    Anime-se. ALTO! Não é suficiente apenas pensar nisso. Repita mantras positivos repetidamente todas as manhãs – ou sempre que precisar de um impulso. Aqui está um exemplo: Eu sou digno. Eu sou amado. Estou fazendo o melhor que posso. Eu sou mais forte do que aquilo que me aflige. Estou melhorando a cada dia.

    13. Deixe de lado o arrependimento e a raiva

    Você ficará para sempre tenso se carregar raiva, tristeza e arrependimento com você – é hora de deixar essa merda passar. Perdoe e esqueça, e permita-se a serenidade que vem por não ser atormentado por memórias negativas.

    14. Obtenha um pouco de sol

    A vitamina D é real, pessoal! Tente sair todos os dias, seja uma longa caminhada ou apenas alguns minutos sentado com seu café gelado durante o intervalo do trabalho. Pode parecer que não faria uma grande diferença, mas você ficaria surpreso com o que o ar fresco pode fazer pela alma.

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    15. Vá para a academia

    Não, você não precisa se preocupar com seu corpo. Apenas mexa-se! Ficar deitado na cama o dia todo muitas vezes parece a opção mais tentadora quando você está lutando, mas só vai fazer você se sentir pior a longo prazo. Faça alguns exercícios rápidos, faça uma corrida longa ou uma caminhada curta, ou pratique um esporte.

    16. Desconecte-se da mídia social

    Se você é uma daquelas pessoas que sofre de ansiedade, depressão ou síndrome do impostor causada pelo falso mundo do Instagram, exclua o aplicativo! Ou, pelo menos, limite o uso dele. Se você não puder ficar longe, faça uma limpeza de seguidores: pare de seguir quaisquer relatos que o estressem e siga apenas aqueles que lhe trazem alegria e fazem você se sentir bem.

    17. Cuide do seu cachorro

    Ou o cachorro de um amigo ou de um vizinho! Quando você passa um tempo com animais, seus hormônios do estresse diminuem e seus hormônios da felicidade disparam. Talvez até considere um animal de apoio emocional para ajudá-lo durante as viagens e em público.

    18. Ajude os outros

    Eu juro, ajudar os outros ajuda você também. Seja voluntário, apoie um amigo ou ajude um membro da família e você definitivamente se sentirá bem consigo mesmo depois. Você é tão atencioso, compassivo e generoso com seu tempo! Saber que ajudou outra pessoa com certeza esmagará quaisquer pensamentos negativos sobre você.

    19. Considere Prescrição de Medicamentos

    Se e somente se você se sentir confortável, consulte seu médico sobre tomar uma receita para ajudar a equilibrar tudo com que você está lidando mentalmente. Não há nada do que se envergonhar e, muitas vezes, os remédios certos podem fazer maravilhas! Faça o que é certo para você e tenha orgulho de sua decisão de cuidar de sua saúde mental e ser proativo.

    20. Comunique-se com a família

    Informe a pessoa com quem você mora em que ponto você está com sua saúde mental. Seja “Ei, mãe, estou realmente passando por isso agora, preciso que você me verifique” ou “Ei, colega de quarto, estou um pouco apavorado agora, desculpe se estou rompendo com você”, informar os outros permite que eles cuidem de você adequadamente. Nunca é demais ter alguém cuidando de você.

    21. Lembre-se: você está fazendo o melhor que pode

    VOCÊ é incrível até por clicar neste artigo – isso por si só é a prova de como você está pronto para mudar sua saúde mental! 2021 será o que você fará com isso, então permita-se a melhor chance possível de sucesso e coloque-se no espaço que você merece. Te amo, quero dizer !!

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